Cristais e Pedras

O que você sabe sobre Cristais e Pedras?

Conheça a influência energética que os minerais podem ter na sua saúde, na sua vida, no seu lar, nas suas relações, no seu trabalho e nas finanças.

Os Cristais e Pedras preciosas, há muito já fazem parte de nossas vidas seja na decoração, em joias ou influenciando na nossa energia através de seu uso terapêutico.

E para que você conheça mais sobre o universo destes minerais, semanalmente aqui no blog da ABRAMEC, nos encontraremos para falar sobre os benefícios de usá-los para os mais diversos fins e de variadas formas.

Trarei para vocês muitas dicas e informações sobre esta linda e maravilhosa fonte de energias.

Você já reparou na vibração dos cristais e pedras ao segurá-los?

Muitas vezes na correria do dia-a-dia não prestamos atenção às sutilezas que, geralmente nem sabemos, influenciam em nós e no nosso modo de vida.

É assim também com os cristais.

Com certeza, depois do que você vai ler aqui, verá estes minerais com outros olhos e irá querer ter algum sempre por perto.

Existem cristais capazes de intervir no nosso humor, de nos ajudar em situações de depressão, de melhorar nossa autoestima, de estimular o nosso sistema imunológico, acelerar processos de cura física como cicatrização, trabalhar questões relacionadas ao sexo e a sexualidade.

Formação em PNL

A vibração de alguns cristais e pedras, também é capaz de influenciar nossa prosperidade financeira.

Tudo isso e muito mais é possível através da energia deles, que tem a capacidade de transmutar a nossa, nos fazendo mudar nossa vibração e assim atrair coisas melhores e que desejamos.

E não é necessária nenhuma grande estratégia ou receita milenar para usufruir dos benefícios dos minerais, basta apenas tê-los por perto na medida certa, com a frequência adequada ao que precisamos ou queremos e usar sem moderação.

As pedras também podem tornar os ambientes mais agradáveis, deixá-los com a energia mais leve e também mais aconchegantes a até mais produtivos.

Em outro momento vou falar para vocês mais especificamente sobre as propriedades de diversos cristais e pedras preciosas, mas antes disso precisamos falar sobre o básico antes mesmo de definir qual deles é ideal lhe atender.

Vamos agora conhecer algumas informações básicas sobre Cristais e Pedras.

– Você conhece o significado dos cristais e pedras preciosas? Não?! Eu acho que sim, mas, com certeza você deve ter em mente algo mirabolante que não passa de uma confusão entre real e imaginário.

É muito comum algumas pessoas ficarem um pouco desconsertadas – pra não dizer irritadas – comigo, logo após eu dar a resposta clássica da pergunta:

“O que significa essa pedra?”

Minha clássica resposta é:

“Significa que é uma pedra.”

Nãooo???!!! Simmm!!!!!! Calma, eu vou explicar.

O fato é que cristais e pedras não possuem outro significado além de serem minerais, mas as pessoas confundem significado com a função ou influência energética que cada cristal e pedra possuem.

Resumindo:

Cristais e pedras preciosas possuem uma frequência energética e não um significado. Por isso costuma-se dizer que: “Os cristais são a mais pura expressão de  energia do Universo.”  

E essa energia deles tem o poder de interferir de forma positiva na energia dos seres humanos, dos animais, das plantas e dos ambientes simplesmente estando dentro do raio de atuação do cristal.

Cada cristal ou pedra tem um raio de atuação que vai variar de acordo com a frequência eletromagnética e o tamanho dele, mas saber isso detalhadamente, exige um estudo profundo inclusive dos componentes de cada mineral.

Usamos então, uma média de 12 (doze) vezes o tamanho de cada um para identificar este raio de atuação. Portanto, se você tiver um cristal do tamanho de uma moeda de um real e ele ficar sobre o armário da sala e você estiver no quarto, só quem estará sob a influência energética dele será o armário, e possivelmente, não todo ele.

Agora que você já sabe que é importante o tamanho e a distância entre o cristal e quem ou qual local você deseja o ter atuando, vamos falar sobre a diferença entre cristal e pedra, bem como sobre pedras naturais, sintéticas e tingidas.

Primeiro é interessante esclarecer que apesar de termos o hábito de chamar todos os minerais terapêuticos de cristal, nem todos o são.

Cristal é todo mineral translucido a luz, inclusive é uma palavra de origem grega que pode ser entendida com o significado de gelo, enquanto que as pedras serão opacas e por vezes irão refletir a luz.

Segundo é que pedras sintéticas e tingidas não tem propriedade terapêutica. As pedras tingidas possuem coloração forte e vibrante, são aquelas rosa choque, amarelo intenso, muito verde, etc.

Banhos e Ervas

Estas irão ter a vibração energética da tinta, geralmente a base de muito chumbo, que se sobrepõe a energia da pedra e a torna tóxica tanto para os seres vivos como para os ambientes.

Usar, por exemplo, uma pedra tingida sobre um chacra, tem o mesmo efeito que colocar querosene em uma ferida aberta.

Já as pedras sintéticas não são um problema, mesmo não tendo também uma boa propriedade terapêutica.

Uma forma simples de explicar, é dizer que elas são feitas de outras origens e reconstituídas de forma mecânica em uma pedra, esse processo é feito em laboratório.

São exemplos disso, a opalina (também vendida como pedra da lua), a pedra estrela, o diamante e a pedra do sol.

Vale ressaltar que cristais e pedras são uma fonte esgotável de energia, pois elas não se renovam na natureza.

As gemas naturais foram produzidas espontaneamente na natureza, sem qualquer interferência humana.

Encontramos no comércio tanto peças brutas, quanto roladas ou lapidadas, sendo estes dois últimos, processos normalmente feitos pelo homem, mas que não interferem na frequência energética nem dos cristais e nem das pedras.

– Agora você deve estar se perguntando: “Como vou saber a diferença?

”Simples, basta ter um pouquinho de atenção em alguns detalhes. As gemas tingidas terão pontos de aglomeração da tinta conforme partes mais porosas do mineral e isso impedirá que ela se torne totalmente translúcida.

Já as sintéticas possuem um brilho diferente, algumas são tão bem feitas, tão perfeitas que dificultam a identificação.

Cura Energética

E para manter a energia dos cristais é preciso colocar eles no sol?

NÃO!!!!

Costumo dizer que se cristais gostassem de sol elas não seriam geradas dentro de um geodo embaixo da terra…hehehe

Existem muitos mitos envolvendo a manutenção dos cristais, entre eles está que devemos deixá-los expostos ao sol e a lua por 12 horas para energizar, ou também colocá-los de molho em água com sal grosso para limpar a energia.

Eles não precisam ser energizados, pois já possuem sua própria energia. Algumas pedras podem ser solarizadas, mas por pouco tempo de exposição e apenas aos primeiros raios de sol da manhã.

Lógico que alguns rituais energéticos irão demandar a exposição deles ao sol e a lua, mas isso é tema para outro momento, pois envolve crenças e terapias específicas.

Quanto à água com sal grosso, o problema é maior, não pelo sal, mas pela umidade.

Algumas pedras por sua porosidade irão ter alterações no agregamento de sua composição mineral modificando tanto sua dureza quanto sua frequência.

Nem todos os cristais assimilam as energias nocivas que eles combatem, mas como a natureza é perfeita, ela também gerou duas pedras da mesma família que são capazes de fazer tal limpeza apenas estão com as outras dentro de seu raio de atuação.

São elas a Selenita e a Gipsita, nos dando assim inclusive a opção de escolher entre uma ou outra.

É muita informação né?

Por isso teremos artigos semanais a respeito de cristais e pedras, não deixe de nos acompanhar e compartilhar nosso blog.

Agora vou deixar, abaixo, pra você umas dicas de cristais.

Contra a inveja – Olho de tigre

Estimular o sistema imunológico – Jaspe Mokaíta

Vibrar prosperidade financeira – Pirita

Problemas de tireóide – Água marinha

Abraço fraterno,

Fabiane Soaress


Terapia Complementar
Desenvolvimento Pessoal
Espiritualidade