Salmo 91 – Conheça essa Poderosa Ferramenta de Proteção

O Salmo 91 é uma Poderosa Ferramenta de Proteção para você e sua família que pode ser utilizada e ativada todos os dias.

Nunca foi tão importante manter o equilíbrio físico e emocional como agora. Vivemos o desafio de vencer um vírus que vem se alastrando rapidamente e coloca – principalmente – a vida de nossos idosos em risco.

Muitas pessoas estão assustadas. O medo é um verdadeiro vilão e pode facilitar a queda da nossa imunidade.

Pensando nisto, compartilho o Salmo 91 detalhadamente, com a explicação de cada Versículo. Se você não o conhece, passe a recitá-lo. Se você já o conhece, lembre-se que trata-se de um poderoso escudo de proteção para seu lar e sua família.

Medicina Complementar

SALMO 91

O Salmo 91 é um dos mais destacados capítulos da Bíblia. Muitos o conhecem de cor.

Mas precisa ser interpretado do ponto de vista espiritual, para se atingir seu verdadeiro significado. Encare-o como uma das mais belas e envolventes preces da Bíblia.

Pessoas em todo o mundo o encaram como a grande prece para proteção. Meditemos sobre o Salmo 91 em detalhes, detendo-nos no significado profundo de cada versículo.


Versículo 1

Salmo 91

“O que habita no lugar secreto do Altíssimo
repousará à sombra do Onipotente”.

O lugar secreto é sua própria mente, onde você caminha e fala com a Presença e Poder Infinitos dentro de si.

É seu Eu Superior o Espírito Vivo, ou Deus, dentro de você. É chamado de lugar secreto porque ninguém sabe o que você está pensando ou em que medita.

Refugie-se com freqüência no pensamento e contemple a Presença de Deus dentro de você. Fazendo isto várias vezes ao dia, diz-se que você habita no lugar secreto.

Repousar à sombra do Onipotente significa viver sob a ofuscante Presença de Deus e ser por Ela protegido. A palavra sombra é uma expressão oriental que indica segurança.

Recentemente, uma senhora que estava em um hotel quando este se incendiou, começa a dizer: “Estou à sombra do Onipotente.”

De repente, apareceu um homem que lhe disse: “Siga-me.” E foi conduzida a um local seguro. Ela não entrou em pânico, apenas começou a recitar este versículo do Salmo. Veio a resposta, e ela foi protegida.

Equilibre-se

O tema central do Salmo 91 é tornar um hábito a habitação no lugar secreto por meio da prece diária e meditação freqüente.

Ao dirigir na estrada, viajar de avião ou qualquer outro meio de transporte que utilizar, torne um hábito a conscientização de que o amor Divino vai à sua frente, para tornar agradável, feliz e cheia de paz a sua jornada.

A palavra Onipotente significa que esta Presença que existe dentro de você é Toda-Poderosa. Nada a Ela se opõe nem A desafia, e quando você se une a Deus, dá-se conta de que … para Deus tudo é possível (Mateus 19:26).

Todas as bênçãos da vida se destinam àqueles que têm por hábito alinhar-se com o Infinito, pedindo paz, harmonia, diretrizes e toda sua fidelidade, lealdade e devoção ao Deus Vivo que existe dentro de você, e todas as maravilhas acontecerão em sua vida.

Versículo 2

Salmo 91

“Direi sobre o Senhor: Ele é meu refúgio e minha
fortaleza; é meu Deus, Nele confiarei”.

O Senhor significa EU SOU, ou a Presença de Deus dentro de você. Quando era criança, você confiava em sua mãe, olhando dentro de seus olhos, lá havia amor.

Deposite sua confiança no oceano infinito de amor, que é Deus, dentro de você. É o seu Eu Superior, puro Espírito.

Um detetive me contou que recita este versículo para si próprio muitas vezes ao dia. Por meio da habitação freqüente da mente, ele conseguiu impregnar seu subconsciente com esta grande verdade.

Ressaltou que já fora alvejado, às vezes a curta distância, sem que nenhuma bala o atingisse. Em certa ocasião, a arma estava apontada para sua cabeça, o assassino puxou o gatilho, mas a arma falhou.

Ele crê implicitamente na grande verdade incorporada neste Salmo, e sua crença foi confirmada.

Ele tem uma vida tranqüila.

Ao afirmar a verdade deste segundo versículo, o escudo invisível de Deus o envolve, tornando-o impermeável a qualquer mal. Confie no Infinito, sem se preocupar com as aparências, e encontrará o caminho, a saída.

Afirme com confiança: “Deus se preocupa comigo, Ele conhece e me revela a resposta.” Você deve, então, depositar sua confiança no amor de Deus, em vez do perigo ou dificuldade iminente.

Versículo 3 e 4

Salmo 91

“Certamente Ele o livrará da armadilha do caçador de pássaros, e da peste nociva. Ele o cobrirá com suas penas, e sob suas asas estará seguro, pois sua verdade será escudo e defesa”.

Esses versículos são bem explícitos e demonstram que você está protegido de qualquer doença contagiosa, infecciosa ou epidêmica, além dos venenos morais.

Além do mais, estará também protegido dos vigaristas, ou do caçador de pássaros, que tenta montar uma armadilha para roubar seus bens ou suapoupança por meio de negócios fraudulentos. Seu Eu Superior o alertará e despertará para que não caia nas ciladas.

Muitas pessoas me contaram que, durante epidemias de gripe, foram protegidas por completo habitando nas promessas destes versículos. O pássaro protege sua cria cobrindo-a com suas asas; os filhotes ficam livres do perigo.

Banhos e Ervas

Verdade: Escudo e Defesa

Um homem, que fora falsamente acusado de influenciar seu pai, que lhe legara todas as propriedades, permaneceu com a grande verdade: sua verdade será escudo e defesa.

Afirmava isto com freqüência e, à medida que se amontoavam os contratempos e as falsas acusações dos parentes, que avançava a burocracia, ele continuava a reiterar: “Sua verdade será escudo e defesa.”

Os parentes, que eram gananciosos e prestavam falso juramento, ficaram gravemente doentes e retiraram a queixa. Ele estava vingado: a verdade o libertou.

Versículos 5 e 6

Salmo 91

“Não temerá o terror noturno, nem a flecha
que voa de dia, nem a peste que se espalha nas trevas, nem a destruição que grassa ao meio-dia”.

Durma na noite da alma. Você nunca deve ir dormir sem antes penetrar no espírito do perdão para si mesmo e todos os outros. Liberte-os a todos em Deus e deseje-lhes as bênçãos da vida.

Uma criança que ver filmes de matanças ou ler histórias de crime, guerra, etc, antes de dormir pode ter pesadelos e ficar perturbada.

Faça questão de dormir em paz e despertar com alegria. Seu subconsciente amplifica tudo aquilo que você depositar nele.

Contemple as grandes verdades de Deus antes de dormir e repousará em paz e se sentirá descansado e refeito pela manhã.

A flecha que voa de dia e a destruição que grassa ao meio-dia se referem aos pensamentos e sugestões negativas que você ouve durante o dia, além das vibrações negativas da mentalidade massificada na qual estamos todos imersos.

Se você continuar orando, principalmente o Salmo 91, restará muito pouco espaço em sua mente para estas sugestões negativas da mentalidade preconceituosa que penetram em todos nós.

A destruição do meio-dia representa os problemas diurnos, dificuldades e empecilhos de que você tem conhecimento, bem como problemas financeiros ou conflitos emocionais com os outros.

Você sabe que invocando a Presença Infinita e Benéfica, Sua lei e ordem, obterá resposta, trazendo ao seu ambiente harmonia e paz.

O terror noturno e o peste que se espalha nas trevas podem se referir aos conflitos ocultos em seu subconsciente, moléstias iminentes, ou às atividades de pessoas que tentam abalá-lo agindo às ocultas.

Você é aconselhado a não temer, porque a sabedoria do mais profundo de sua mente lhe revelará qualquer dificuldade oculta, vinda de qualquer fonte.

Há pouco tempo, um homem de negócios contou-me que confiava em seus empregados, que trabalhavam para ele havia já 25 anos. Tinha um bom negócio, mas não dava lucro e ele estava sempre no vermelho.

Fez a seguinte prece: “A Inteligência Infinita me revela o que eu preciso saber sobre os meus negócios, e reconheço a resposta.” Uma noite, ele teve um impulso irresistível de ir à loja, e descobriu os empregados em quem tanto confiava enchendo os carros deles de mercadorias.

Recebera a resposta. Imediatamente demitiu-os e levou os filhos para trabalhar na loja.

Versículos 7 e 8

Salmo 91

“Mil cairão do seu lado, e dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Apenas seus olhos hão de olhar e ver o castigo dos perversos.

Isto significa que você pode desenvolver imunidades contra qualquer mal. Você fica intoxicado de Deus e recebe anticorpos Divinos. A níveis mentais bem elevados, certas pessoas descobriram que não eram tocadas em meio a uma saraivada de balas.

Muitos também descobriram a imunidade contra o fogo quando seus aviões se incendiavam e eles não eram atingidos. O fogo queima, mas a níveis de consciência mais elevados não queima.

Os milhares de pensamentos negativos que nos bombardeiam a cada dia não podem perturbar ou danificar o homem que caminha com Deus e fala com Deus, e que se dá conta de que, devido à Presença de Deus dentro dele, não pode ser atingido, não pode ser ferido, nem pode sofrer.

Cura Energética

Deus em você é onipotente, eterno, supremo, e a única realidade.

Apenas seus olhos hão de olhar e ver o castigo dos perversos é simples de compreender. O salmista chama a atenção para não se ver apenas com os olhos, mas para estar pronto, prestar atenção, e perceber o que ocorre no mundo.

Significa manter o mal e a negatividade longe de você. Você encara com objetividade todos os crimes, estupros e assassinatos que acontecem, e se recusa a permitir que esses acontecimentos o irritem, aborreçam ou incomodem.

Muita gente imagina o perigo ou os desastres em visões interiores e fantasiosas. Temem a doença, acidentes, velhice, e perdas de todos os tipos. Medo e ansiedade são formas de perversidade.

Ressentimento, raiva e má-vontade são estados emocionais que se expressam sob a forma de sofrimento e carência. Tais pessoas vêem o castigo dos perversos (os que pensam de maneira negativa) em suas próprias vidas.

Veja apenas o que é agradável e as coisas boas de contar. Aquilo que você perceber em espirito e aceitar em sua mente acontecerá na sua experiência, e você será abençoado.

Versículos 9 e 1O

Salmo 91

“Porque fez do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo, sua habitação, nenhum mal o atingirá, nem qualquer praga chegará a sua casa”.

Esta é uma promessa muito bela e bem definida. Mostra que você será sempre protegido, dirigido e observado pela magia do amor de Deus.

Pensando freqüentes vezes que Deus o ama, guia e dirige, que cuida de você, estará fazendo do Altíssimo sua habitação, porque lembra a si mesmo, constantemente, que o amor de Deus o envolve, encerra e circunda.

Portanto, estará sempre imerso na Sagrada Onipresença e nenhuma dificuldade o atingirá. Isto está determinado de maneira clara e definitiva.

Você deve se lembrar que a palavra promessa na Bíblia é a declaração definitiva de uma lei da mente, e tão exata e verdadeira quanto a lei de Boyle é uma declaração com conseqüências na física. Resultados, situações e experiências se seguem ao seu pensamento e imaginação normais. Seu estado mental sempre se manifesta na tela do espaço. Habitando as grandes verdades do Salmo 91, você pode desenvolver imunidades contra qualquer perigo.

Versículo 11 e 12

Salmo 91

“Pois Ele encarregará seus anjos de protegê-lo, para guardá-lo em todos os caminhos. Eles o levarão pela mão, para que não tropece nas pedras”.

Este texto magnífico toca no coração a melodia de Deus. Conscientize-se do significado destas promessas.

Os anjos representam os mensageiros de Deus, impulsos de inspiração que agem dentro de você; idéias espontâneas que trazem luz à sua mente, revelando-lhe a resposta; sopros interiores do Espírito; e advertências internas que o guiam e guardam.

Encare os anjos como diretrizes Divinas, que o conduzem em todos os seus encargos, na escolha de sua comida, companhias, meios de expressão, investimentos e todas as outras fases de sua vida. Em outras palavras, você estará salvaguardado em todas as suas jornadas e tarefas.

Versículo 13

Salmo 91

“Com os pés esmagará leões e cobras; sim, leões ferozes e cobras venenosas”.

Está escrito que Daniel, quando foi preso no covil dos leões, deu-lhes as costas e voltou-se para a Presença de Deus dentro dele, sabendo que seria protegido de todo mal. Os leões, que eram mantidos famintos até a hora da festa, não maltrataram o profeta.

Os leões significam de maneira simbólica qualquer problema grave, como as doenças chamadas incuráveis, a pobreza ou algum perigo iminente.

Como Daniel, devemos voltarmo-nos para a luz benéfica de Deus, sabendo que lá está a solução e a saída. A cobra significa complexos ocultos, tendências neuróticas e psicóticas, rancor oprimido, e ódio reprimido.

Formação em PNL

A cobra ou serpente o ataca nas sombras, quando você menos espera. Você com certeza já viu pessoas tomarem uma bebedeira ou perderem a cabeça por causa de um simples incidente.

Muitas vezes certos homens dizem que ouviram uma voz dizendo-lhes para matar, fazer e acontecer. Isto se deve a um complexo existente no subconsciente deles.

O complexo é um grupo de idéias carregadas de emoção destrutiva e ocultas no recesso do subconsciente.

Você é aconselhado a dissolver, neutralizar e obliterar todos esses modelos negativos e subjetivos, preenchendo seu subconsciente com as verdades de Deus, retirando assim todo o lixo do mais profundo de sua mente.

Versículo 14

Salmo 91

“Porque depositou em mim o seu amor, eu o libertarei; vou elevá-lo bem alto, porque conhece meu nome”.

Amar a Deus significa dedicar toda a sua fidelidade, lealdade e devoção ao Poder Único, chamado na Bíblia de EU SOU.

Isto quer dizer que você tem conhecimento de ser o Espírito Vivo dentro de você onipotente, supremo e o único poder criativo.

Você não deve, em qualquer circunstância, dar poderes ao mundo dos fenômenos ou a qualquer coisa criada. Fazê-lo seria colocar a criação acima do Criador, o que é absurdo.

Existe apenas um Poder Único, e ao reconhecer tal Poder o recusar-se a dar poder a qualquer pessoa, lugar ou coisa, ou a qualquer astro, situação ou circunstância, você estará amando a Deus, porque é fiel ao Poder Único.

Saber que existe apenas um Poder, e que Ele responde a sua confiança e fé, libera-o de seu problema e o coloca em liberdade. Ao começar a rezar e usar este Salmo, estará demonstrando sua fé em Deus e atirando seu amor até o Infinito.

Enquanto perseverar, o dia nascerá para você e todas as sombras se dissiparão. Na Bíblia, o “nome” de uma coisa significa a sua natureza. A natureza da Inteligência Infinita é a resposta. Ela responde ao seu pensamento.

Deus é tudo que existe. Além de ser voltado para a resposta. Deus é todo-poderoso, toda sabedoria, amor ilimitado, harmonia absoluta, paz absoluta, é onisciente e onipresente. “Conhecer” todos estes atributos, potências e qualidades de Deus é colocar-se no Alto, acima de seus problemas, e libertar-se devido à sua compreensão e profunda conscientização.

Contemplar a Deus em ação significa harmonia e paz em tudo que o cerca. Você se torna aquilo que contempla; assim todas as suas dificuldades desaparecem.

Versículo 15 e 16

Salmo 91

“Quando me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na hora da dificuldade; vou libertá-lo e honrá-lo. Eu lha darei a satisfação de ter uma longa vida, e demonstrarei minha salvação”.

Só a Inteligência Infinita conhece a resposta. Ao se voltar para Aquele Que É Todo Sabedoria, Ele se voltará para você.

Segundo a lei da relação recíproca, Ele responde conforme a natureza de seu pedido. Você pode ter resposta para todos os problemas, receber diretrizes na hora da perplexidade, obter vitória em todos os desafios, e penetrar no triunfo espiritual.

A vida longa prometida é uma vida de felicidade, onde você se liberta, se sente útil e contente. Deus é Vida, e é sua vida agora.

Você viverá para sempre. Primeiro ponha Deus em sua vida, e Deus lhe mostrará a estrada da vida, e todos os seus caminhos serão caminhos na alegria, e todas as suas estradas serão estradas de paz.


FONTE: LIVRO ” CANÇÕES DE DEUS” Salmo 91 – Joseph Murphy


Salmo 91

Salmo 91

O que habita no lugar secreto do Altíssimo repousará à sombra do Onipotente.

Direi sobre o Senhor: Ele é meu refúgio e minha fortaleza; é meu Deus, Nele confiarei.

Certamente Ele o livrará da armadilha do caçador de pássaros, e da peste nociva. Ele o cobrirá com suas enas, e sob suas asas estará seguro, pois sua verdade será escudo e defesa.

Não temerá o terror noturno, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se espalha nas trevas, nem a destruição que grassa ao meio-dia.

Mil cairão do seu lado, e dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Apenas seus olhos hão de olhar e ver o castigo dos perversos.

Porque fez do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo, sua habitação, nenhum mal o atingirá, nem qualquer praga chegará a sua casa.

Pois Ele encarregará seus anjos de protegê-lo, para guardá-lo em todos os caminhos. Eles o levarão pela mão, para que não tropece nas pedras.

Com os pés esmagará leões e cobras; sim, leões ferozes e cobras venenosas.

Porque depositou em mim o seu amor, eu o libertarei; vou elevá-lo bem alto, porque conhece meu nome.

Quando me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na hora da dificuldade; vou libertá-lo e honrá-lo. Eu lha darei a satisfação de ter uma longa vida, e demonstrarei minha salvação.


Desejo que o Salmo 91 traga a você e sua família, muita proteção, paz, saúde e tranquilidade!

acupuntura acupunturasemagulhas amo meu pet amomeupet animais autoconhecimento autoestima autossabotagem comportamento constelação familiar constelações familiares coronavirus covid-19 cristais cristaloterapia desenvolvimento pessoal dor eft epasi equilibrio espiritualidade fibromialgia habilidade harmonia inteligência emocional linguagem corporal magiadivina massoterapia medicina chinesa medicina complementar medicinacomplementar mãe pets reiki em animais saúde tapping terapia terapia complementar terapia em animais terapia holísitca terapia holística terapias alternativas terapia sistêmica veterinária viveroagora

Terapia Complementar
Comportamento
Desenvolvimento Pessoal