Magia Divina Como Prática Terapêutica

O ser humano moderno, vive cada vez mais envolvido com suas atribuições diárias; trabalho, família, filhos, pais, competitividade, redes sociais e tantas outras pressões e cobranças.

Estas últimas tem um papel decisivo nas principais doenças físicas com origem emocional, gerando um desequilibro energético e psicológico.

A procura por diversas técnicas ou práticas milagrosas para aliviar os efeitos nocivos de tais pressões, sempre esteve presente na humanidade, em busca de equilíbrio, paz e felicidade.

Essa busca foi proporcional à busca e a evolução industrial e comercial da sociedade moderna.

Muitas técnicas antigas que estavam à margem do nosso conhecimento, sendo rotuladas como embustes, mágicas ou curandeirismo, foram ganhando adeptos e seus fundamentos e benefícios – em sua maioria – comprovados cientificamente e pela mecânica quântica. Reforçando ainda mais a sua difusão e estudo.

Atualmente vivemos um momento de ceticismo devido ao excesso de tecnologia, mas em contraparte, de busca pela solução de nossas frustrações, medos, angústias, de forma imediata e plena.

Todas as técnicas terapêuticas sérias e com bases sólidas, tem seu benefício reconhecido pela pessoa que o recebe e volta ao seu equilíbrio original, que em essência é o nosso objetivo.


Banhos e Ervas

As técnicas alternativas, aplicadas por terapeuta qualificado, equilibram as frequências energéticas vibracionais: Reiki, Terapia Prânica, Gemoterapia, entre tantas outras.

Cada uma com seu embasamento,  tanto em nível energético como fundamental, utilizando os elementos mais variados, possuem comprovação documentada e sua eficácia comprovada.

Magia Divina

A Magia Divina, é uma prática cada vez mais difundida nos meios terapêuticos, que por sua eficácia, praticidade e resultado, vem ganhando espaço como um facilitador em muitos tratamentos.

Pessoas acometidas pelos mais diversos problemas, tendo um real ganho na evolução do padrão energético e emocional do indivíduo tratado.  

Mas na verdade, o que é Magia Divina, de onde veio e em que se sustenta?

Precisamos em primeiro lugar, diferenciar mágica de magia, mágica é ilusionismo, prestidigitação em outras palavras; ilusão.

A Magia é o poder que a pessoa tem de manipular determinadas forças e energias da natureza, de forma a direcioná-las para um ou mais objetivos e desencadear as movimentações necessárias para beneficiar as pessoas em tratamento.


cromoterapia

Em resumo: utilizar Magia é manipular o invisível  para atuar no visível.

A Magia Divina apesar do nome misterioso e místico, é um processo energético onde se desencadeia uma  série de ações energéticas com frequências diferentes e simultaneamente, para diferentes objetivos pré determinados.

Seja para limpeza de energias desequilibradoras, harmonizações, neutralizações de vibrações nocivas, de forma temporal ou atemporal.

Atua em todos os campos vibracionais  das pessoas e locais.   

A magia divina foi trazida pelo Mestre Seiman Hamiser Iê, através do médium Rubens Saraceni, em forma de cursos com iniciações.

É formada por Egrégoras e está dividida por graus de magia.

Cabe salientar que Rubens Saraceni (em mémoria), tinha um reconhecimento ímpar também no campo religioso, porém neste artigo, trataremos apenas da Magia Divina.

A metodologia usada para ensina a Magia Divina se mostrou inovadora, porque dispensa qualquer conhecimento mágico ou religioso prévio, sendo ensinada através de um método simples, eficiente e funcional em um curto espaço de tempo.



É acessível a qualquer pessoa, sem a necessidade de dons especiais ou práticas complexas.

Surpreendeu na época quando foi aberta no campo material, por sua simplicidade e pelo seu grande poder de realização. A simplicidade de sua prática surpreende até hoje a todos nós.

A ativação da Magia Divina é energética e trabalha com campos energéticos e portais e não de forma espiritual, portanto, ela é desprovida de qualquer ligação religiosa, podendo ser praticada independente do credo religioso da pessoa que a ativa.

Formação de Magos

Outro fator importante são as iniciações. Elas são feitas de forma que as imantações provenham da origem sem a interferência da dimensão humana.

Por esse motivo, é um curso de formação de magos da Magia Divina e não um simples curso de magia.

Outra diferença importante é que a Magia Divina é unicamente positiva, não é dual ou ambígua como muitas linhas existentes.

Ela transforma pessoas, no início o próprio mago em sua jornada espiritual e evolutiva, através de suas práticas e ensinamentos.

A forma detalhada dos procedimentos, não será comentada aqui, mas podemos dizer que ela pode utilizar elementos físicos como cristais, vegetais, pedras, etc, que também podem ser ativados exclusivamente de forma mental.

Interação com as energias

A Magia Divina traz em si um conhecimento mais amplo e profundo sobre quem somos e ao que estamos interligados; sobre como influenciamos ou somos impactados pelas energias que transitam por nossa dimensão, ou que provém de outras realidades tanto temporais como atemporais.



Mas qual a utilidade e a funcionalidade da Magia Divina para o bem estar da pessoa?

Podemos citar alguns dos benefícios práticos e imediatos através da utilização dessa técnica:

Equilíbrio dos chakras

Auxilio no restabelecimento de doenças

Traumas e síndromes de modo geral (pânico, fobia social, etc.)

Transtornos emocionais (angústias, depressão, ansiedade, etc.)

Limpeza energética dos campos internos e externos

Neutralização da ação de energias negativas de origem externa

Auxílio no tratamento de vícios

Equilíbrio energético e purificação de ambientes

Desbloqueia as travas emocionais e energéticas do campo profissional e evolutivo da pessoa.

E várias outras funções

Desequilíbrio Energético

O motivo da Magia Divina ser tão ampla e funcional se deve a fato de a pessoa atendida ser envolvida por fluxos energéticos com funções específicas determinadas pelo ativador; que atua com intensidade em seus campos energéticos que estejam em desequilíbrio.

Podemos entender que o desequilíbrio nos campos energéticos é, em geral, por conta de baixo nível energético, ou excesso de energia ou frequência diferente a necessária para aquele órgão ou campo.

Podemos também perceber que o desequilíbrio pode ser originado por uma ‘’invasão’’ de energias enfermiças de origem externa, ou muito frequentemente, por auto geração por parte do atendido.


Cura Energética

A Magia Divina é Universal

A Magia Divina é uma ferramenta para um mundo moderno, adequada ao nosso tempo, e principalmente democratizada, pois é acessível a todos.

Despida de rituais e práticas complexas, procedimentos obscuros ou fantásticos.  

É um recurso a disposição dos terapeutas com um enorme ganho e rapidez de resultados, bem como, complemento no tratamento das pessoas quando aliada a outras terapias complementares.

Acredito fortemente nos benefícios da Magia Divina, pois nesses 18 anos atendendo pessoas, pude constatar e até quantificar os benefícios de forma exponencial.

Recomendo a todos que se aprofundem nesse conhecimento e apliquem em seus consultórios ou espaços.

Bibliografia:

  • Magia das Velas, Rubens Saraceni, Ed. Madras.
  • Magia dos Símbolos, Rubens Saraceni, Ed. Madras.

Terapia Complementar
Desenvolvimento Pessoal
Espiritualidade